agencia de modelos, eventos, promoções e publicidade

Bem vindo a DanDee Empresas e Associados... Agência de modelos, eventos, promoções, desfiles, shows, agitos, baladas, feiras, concursos de beleza, desfiles de moda, moda masculina e feminina, garotas, garotos, meninas, meninos, anúncios, divulgações, propaganda e Publicidade... Todo o que você para animar a sua festa e divulgar a sua marca temos aqui! - Contato: (47)3488-5445, (47)8429-5071, (47)8422-5072. email: dandee@dandee.com.br - Blumenau, SC.

VISITAS:

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Área Cultural Área Técnica

Área Cultural Área Técnica
Ciência e Tecnologia - Colunistas - Cultura e Lazer
Educação - Esportes - Geografia - Serviços ao Usuário
Aviação Comercial - Chat - Downloads - Economia
Medicina e Saúde - Mulher - Política - Reportagens

Página Principal


--------------------------------------------------------------------------------

A V I A Ç Ã O C O M E R C I A L
CLIQUE NO LINK DESEJADO

AZUL - GOL - AVIANCA - SAVA - TAM - TRANSBRASIL - VASP - VARIG - WEBJET

AIRBUS S.A.S. - BOEING COMPANY - EMBRAER - OUTRAS


AVIAÇÃO COMERCIAL BRASILEIRA
ÚLTIMAS ESTATÍSTICAS OFICIAIS DISPONÍVEIS (*)

Principais
Companhias Aéreas
Aeronaves (31.12.2009)
Uso + Encomendas
Passageiros (2008)
Aproveitamento
Cargas (2008)
**
Voos Realizados
(2008)
Kms Voados
(2008)
Horas Voadas
(2008)
Velocidade
Média (2008)

1) TAM
132 + 08
27.132.115 (73%)
874.750.430
261.045
296.882.471
433.416
685

2) Gol
93 + 06
15.329.489 (68%)
257.094.349
161.004
139.589.272
218.795
638

3) VARIG
20 + 00
8.717.299 (59%)
188.565.999
103.457
104.906.362
164.755
637

4) Avianca (OceanAir)
13 + 00
1.471.791 (66%)
29.484.092
26.160
19.942.640
34.510
578

5) Trip
26 + 09
1.428.741 (63%)
5.663.872
42.204
15.899.075
42.793
372

6) Webjet
21 + 01
974.437 (67%)
19.592.422
14.473
12.767.382
19.767
646

7) Azul ***
13 + 02
231.751 (44%)
40.801
236
272.020
408
667

8) Pantanal
05 + 00
205.454 (56%)
711.330
10.753
3.100.522
9.214
337

9) Passaredo
10 + 02
146.357 (53%)
1.012.915
10.371
5.441.482
11.121
489

10) Total
08 + 01
146.338 (80%)
4.642.811
7.458
4.141.006
8.270
501

11) TAF Linhas Aéreas
10 + 00
85.299 (64%)
35.710.349
4.738
4.149.917
6.194
670

12) ABSA
02 + 00
0
354.715.458
1.961
8.403.610
10.556
796

13) VARIG LOG
06 + 00
0
187.008.032
4.861
7.607.506
10.723
709

14) Master Top
02 + 00
0
92.187.858
631
1.611.885
1.991
810

15) Skymaster
04 + 00
0
9.042.958
183
258.710
634
408

BRASIL - TOTAL
644 + 42
56.204.766 (69%)
2.062.084.950
682.393
634.194.830
1.002.514
633


Observações importantes da tabela acima:
(*) Classificação por ordem de passageiros transportados (para dados completos faça o download abaixo)
(**) Toneladas quilômetros de carga transportada.
(***) A Azul iniciou operações em dezembro de 2008.


Leia aqui:

A história da aviação civil
A história da aviação civil brasileira
Principais aeroportos do Brasil e do mundo
Curiosidades
(Distância entre aeroportos, "estórias" da aviação,
fotos de acidentes, comparativo das aeronaves, etc!!!)


Escuta aérea:

Radar com controle de tráfego aéreo - Guarulhos / Congonhas (SP)
(CLIQUE EM "RADAR")
Bankstown Airport - Sidney, Austrália



Panorama completo da aviação brasileira em 2010 (dados oficiais) ==> CLIQUE AQUI
(*) ARQUIVO ".PDF" - NECESSITA DE LEITOR DE ".PDF" TIPO ACROBAT READER, 69 PÁGINAS, 2,51 Mb
Panorama completo da aviação brasileira em 2009 (dados oficiais) ==> CLIQUE AQUI
(*) ARQUIVO ".PDF" - NECESSITA DE LEITOR DE ".PDF" TIPO ACROBAT READER, 84 PÁGINAS, 19,30 Mb
Panorama completo da aviação brasileira em 2008 (dados oficiais) ==> CLIQUE AQUI
(*) ARQUIVO ".ZIP" - NECESSITA DE UM DESCOMPACTADOR, 142 PÁGINAS, 3,90 Mb
Panorama completo da aviação brasileira em 2007 (dados oficiais) ==> CLIQUE AQUI
(*) ARQUIVO ".ZIP" - NECESSITA DE UM DESCOMPACTADOR, 106 PÁGINAS, 0,90 Mb
Panorama completo da aviação brasileira em 2006 (dados oficiais) ==> CLIQUE AQUI
(*) ARQUIVO ".ZIP" - NECESSITA DE UM DESCOMPACTADOR, 97 PÁGINAS, 0,98 Mb
Panorama completo da aviação brasileira em 2005 (dados oficiais) ==> CLIQUE AQUI
(*) ARQUIVO EM ".PDF" - NECESSITA DO ACROBAT READER PARA LEITURA - 103 PÁGINAS, 1,48 Mb
Panorama completo da aviação brasileira em 2004 (dados oficiais) ==> CLIQUE AQUI
Panorama completo da aviação brasileira em 2003 (dados oficiais) ==> CLIQUE AQUI
Panorama completo da aviação brasileira em 2002 (dados oficiais) ==> CLIQUE AQUI

Relação dos principais aeroportos brasileiros ==> CLIQUE AQUI
Quadro comparativo com aeronaves comerciais a jato ==> CLIQUE AQUI
Comparativo Boeing x Airbus: As aeronaves mais vendidas ==> CLIQUE AQUI
Companhias aéreas identificadas por sites, continentes e códigos ==> CLIQUE AQUI
Conheça o aeroporto de Pequim inaugurado em 2008 para as Olimpíadas da China ==> CLIQUE AQUI
Veja aqui um documentário sobre o Aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro) ==> CLIQUE AQUI (."ppt" - 5,69 Mb)

Aeroporto de Funchal (Ilha da Madeira) ==> CLIQUE AQUI
Veja aqui "on-line" os horários de chegada/partida de vôos no Brasil ==> CLIQUE AQUI
Centenário do Demoiselle - Por Comandante Fernando Lins ==> CLIQUE AQUI (".doc" - 1,41 Mb)
Vídeo com aproximação e pouso na pista 09L no Aeroporto de Guarulhos "sem teto" e contra o sol ==> CLIQUE AQUI (2,94 Mb)
Vídeo com a simulação de pouso do Airbus A320 no Rio Hudson (Washington) com áudio entre a cabine e a torre (2009) ==> CLIQUE AQUI (7,13 Mb)

Matéria (01.08.2007): Acidente da TAM e as consequências dele ==> CLIQUE AQUI
Matéria (01.02.2011): "Faltarão milhares de pilotos nos próximos anos" ==> CLIQUE AQUI
Coluna (16.09.2004): Transporte Aéreo Brasileiro - Um setor diferente e produtivo ==> CLIQUE AQUI
Matéria (16.10.2004): A História do Voo dentro da Cronologia do Tempo - De 1500 a 2004 ==> CLIQUE AQUI
Matéria (01.04.2007): Overbooking - O impressionante bastidor do colapso aéreo brasileiro ==> CLIQUE AQUI



AEROPORTO INTERNACIONAL DE GUARULHOS (SP) - EM PRIMEIRO PLANO:AIRBUS A340 DA SWISS. AO FUNDO A340 DA AIR PORTUGAL E BOEING 747.400 DA LUFTHANSA - 04.08.2009 (FOTO/CRÉDITO: FERNANDO TOSCANO)

"Como se tornar um piloto de aviões:"

Curso de Piloto Privado - Avião:

Na preparação de pilotos para a aviação civil, o curso de piloto privado - avião (PP-A), embora não se destine à preparação profissional, constitui-se objeto de estudo e padronização no âmbito do sistema de aviação civil, por se tratar de preparo básico para os outros níveis da carreira, tais como piloto comercial e piloto de linha aérea.

Neste curso, o aluno terá várias atividades, tais como conhecimentos técnicos das aeronaves, meteorologia, navegação aérea, teoria de vôo - aerodinâmica, regulamento de tráfego aéreo, segurança de vôo, sistema de aviação civil, medicina aeroespacial, palestras e visitas programadas nas organizações ligadas à aviação.

Requisitos para inscrição de candidatos ao curso de piloto privado:

a) idade mínima - 18 anos, a serem completados até a data do exame prático da ANAC para a obtenção da Licença de Piloto Privado - Avião. Entretanto, o candidato poderá: cursar a parte teórica com 16 anos; iniciar o vôo com 17 anos devidamente autorizado pelos pais; prestar o exame e obter a Licença de Piloto Privado para voar, com 18 anos completos;

b) Nível mínimo de escolaridade - 1° grau completo, realizado em estabelecimento de ensino público ou privado devidamente autorizado.

Documentação:

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

Candidatos brasileiros: ficha de inscrição/matrícula preenchida; carteira de identidade (maiores de 18 anos) ou certidão de nascimento (menores de 18 anos); comprovante de conclusão do 1° grau ou equivalente; título de eleitor; cpf dos candidatos maiores de 18 anos ou do responsável pelo candidato menor; certificado de reservista ou de alistamento militar; e duas fotos 3 x 4 recentes.

Candidatos estrangeiros: ficha de inscrição/matrícula preenchida, comprovante de conclusão do 1° grau ou equivalente; título de eleitor; duas fotos 3 x 4 recentes, além do documento de identificação pessoal (passaporte ou registro nacional de estrangeiro).

Duração do curso: Em média 04 (quatro) meses.

Curso de Piloto Comercial - Avião:

O curso de Piloto Comercial - Avião, é uma continuidade do curso de Piloto Privado e dá início à parte profissional como piloto, permitindo a você voar e ser remunerado. Você está iniciando sua carreira como piloto e seu passo seguinte será o de Piloto de Linha Aérea, que lhe permitirá voar como piloto na aviação de linha aérea regular. É a maior licença que você obterá nesta profissão, a de PLA (Piloto de Linha Aérea).

Neste curso o aluno terá várias atividades, tais como: conhecimentos técnicos das aeronaves; meteorologia; navegação aérea - 2ª parte; teoria de vôo - aerodinâmica de alta velocidade; regulamentação de tráfego aéreo - IFR; segurança de vôo; sistema de aviação civil; medicina aeroespacial; palestras e visitas programadas nas organizações ligadas à aviação.

Requisitos:

Idade mínima de 18 anos, nível de escolaridade 2° grau completo, realizado em estabelecimento público ou privado devidamente autorizado e experiência como piloto - ser portador da Licença de Piloto Privado - Avião.

Documentação necessária:

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

Candidatos brasileiros: ficha de inscrição/matrícula preenchida; carteira de identidade; comprovante de conclusão do 2° grau ou equivalente; título de eleitor; cpf; certificado de capacidade física 1ª classe; certificado de reservista ou de alistamento militar; e duas fotos 3 x 4 recentes.

Candidatos estrangeiros: ficha de inscrição/matrícula preenchida; licença especial concedida pela ANAC, conforme legislação em vigor; e duas fotos 3 x 4 recentes.

Duração do curso: Em média 04 (quatro) meses.

Curso de Piloto de Linha Aérea - Avião:

Objetivo geral do curso:

O curso de Piloto de Linha Aérea - Avião, propõe-se a fornecer subsídios teórico-práticos fundamentais destinados a capacitar o aluno para atuar como piloto em comando de aviões em serviços de transporte aéreo, com eficiência e segurança, na qualidade de representante da empresa e do país de origem.

Assim sendo, o curso foi concebido de maneira a contribuir para:

a) ampliar os conhecimentos gerais do piloto com relação ao contexto em que atua, fornecendo-lhe subsídios básicos sobre o Sistema de Aviação Civil;

b) capacitar o piloto a responder às exigências da evolução tecnológica, no comando de aeronaves de última geração, proporcionando-lhe revisão, atualização e ampliação de conhecimentos técnicos e científicos;

c) ampliar a compreensão do piloto a respeito da influência do fator humano na segurança do voo;

d) capacitar o piloto a administrar eficazmente os recursos na cabine de comando, propiciando-lhe o desenvolvimento de habilidades pertinentes à competência interpessoal.

Para que um aluno possa fazer matrícula no curso, deverá possuir licença de PC-Avião, possuir habilitação atualizada em vôo por instrumentos ou estar matriculado em curso homologado para esta habilitação.

Considerando que o curso contém assuntos cuja complexidade exige do aluno um nível elevado de conhecimentos e experiência e que visa a capacitar o piloto para exercer a função de comando, objetivo cuja consecução requer que seja o mais curto possível o espaço de tempo decorrido entre o término do curso e o exercício da função, a fim de que não se percam os conhecimentos adquiridos, a entidade de instrução profissional deverá dar prioridade aos candidatos que tenham atingido as metas exigidas no RBHA-61 (ANAC) para concessão de licença de PLA-Avião ou que venham a atingi-las até o final do curso.

Poderão, também, matricular-se no curso, pilotos portadores de Licença de Piloto de Linha Aérea - Avião, com vista ao seu aperfeiçoamento profissional.

Este curso é de fundamental importância para aqueles que se propõem operar a nível de comandante em linhas aéreas de transporte de passageiros. Aprende-se as técnicas modernas dos sistemas de aeronaves até os aspectos organizacionais, jurídicos e de segurança da aviação civil.

Duração do curso: Em média 04 (quatro) meses.


--------------------------------------------------------------------------------

FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário