agencia de modelos, eventos, promoções e publicidade

Bem vindo a DanDee Empresas e Associados... Agência de modelos, eventos, promoções, desfiles, shows, agitos, baladas, feiras, concursos de beleza, desfiles de moda, moda masculina e feminina, garotas, garotos, meninas, meninos, anúncios, divulgações, propaganda e Publicidade... Todo o que você para animar a sua festa e divulgar a sua marca temos aqui! - Contato: (47)3488-5445, (47)8429-5071, (47)8422-5072. email: dandee@dandee.com.br - Blumenau, SC.

VISITAS:

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A V I A Ç Ã O

A V I A Ç Ã O
T A M

FROTA (19.06.2011): Total: 157 aeronaves em operação.

Aeronaves
(até 03.01.2011)
Total disponível
+ encomendas
Assentos
Peso máximo de
decolagem
Peso máximo
para pouso
Teto
operacional
Velocidade de
cruzeiro
Motores utilizados (Marca, modelo e potência por turbina)

ATR 42-300/320
05
45
16,7 t
16,4 t
25.000 pés
450 km/h
PW120 e PW 121 (turbo-hélice)

Airbus A319-132
28
144
64 t
61 t
39.000 pés
850 km/h
IAE V2524-A5 (24.000 libras) e GE CFM56-586 (23.500 libras)

Airbus A320-214/232
86
174
70 t
64,5 t
39.000 pés
850 km/h
IAE V2500-A1 (25.000 libras), IAE V2527-A5 (27.000 libras) e GE CFM56-584 (27.000 libras)

Airbus A321-231
09
220
89 t
77,8 t
39.800 pés
850 km/h
IAE V2533-A5 (33.000 libras)

Boeing 767-300ER
03
205
186 t
145 t
43.100 pés
870 km/h
GE CF6-80C286F (61.000 libras)

Airbus A330-203/223
20
223 1
230 t
180 t
41.000 pés
870 km/h
PW 4168A (68.000 libras) e GE CF6-80 E1A3 (70.000 libras)

Airbus A340-500
02
267
372 t
243 t
41.000 pés
890 km/h
RR Trent 553-61 (53.000 libras)

Boeing 777-300ER
04
362
347,8 t
251,2 t
43.100 pés
896 km/h
GE 90-115B (115.000 libras)


Assentos disponíveis simultaneamente (até 19.06.2011): 28.218 [acréscimo de 5,99% em relação a 03.01.2011 (26.622); acréscimo de 13,65% em relação a 15.06.2010 (24.827); 15,67% em relação a 11.10.2009 (24.395); e 33,20% em relação à 01.09.2008 (21.184)].
Passageiros transportados em 2008: 27.132.115 (- 18,87%) - aproveitamento pago de 71%.
Passageiros transportados em 2007: 33.445.234 (+ 54,05%) - aproveitamento pago de 71%.
Passageiros transportados em 2006: 21.710.365.

Anos 60. Pilotos se unem, cada qual com seu avião. Destino: levar passageiros e cargas entre o norte do Paraná e o sul dos Estados de São Paulo e Mato Grosso. Rapidamente os pequenos monomotores Cessna se transformaram em ferramentas essenciais para a expansão dessas regiões. Nascia a TAM, Táxi Aéreo Marília.



AIRBUS A-320 DA TAM, EM ARACAJU (SE), 14.03.2010 - EM PRIMEIRO PLANO O PR-MHQ, SÉRIE 214, FABRICADO EM 2007. AO FUNDO O PR-MZT, SÉRIE 232, FABRICANDO EM 2001 - CRÉDITO: FERNANDO TOSCANO.

Nesta época, aos 21 anos, Rolim Adolfo Amaro ingressa na TAM. Função: piloto. Seu objetivo: ser o melhor comandante da companhia. Alguns anos de trabalho em táxi aéreo levaram aquele jovem piloto a alçar vôos bem mais altos em jatos comerciais.

Segundo o Comandante Rolim, esta experiência foi frustrante. Afinal, ele sempre acreditou que o contato direto com os passageiros era fundamental para o seu trabalho. E a aviação comercial o privava disso. Seguindo sua filosofia de vida e trabalho, Rolim volta ao contato com os passageiros como piloto do BCN nas margens do Rio Araguaia.

E assim comprou seu primeiro avião, um Cessna 170 para três passageiros. Dois anos mais tarde, já possuía uma frota com 10 aeronaves, empregava 10 pilotos e um mecânico, fundando em 1971 a ATA - Araguaia Transportes Aéreos. Enquanto isso, a TAM foi vendida para o grupo Ometto e mudou-se para São Paulo. Orlando Ometto, principal acionista da TAM, passageiro e amigo de Rolim, convida o comandante para ser seu sócio. O Comandante Rolim assume a direção da TAM, modernizando sua frota e priorizando o atendimento aos clientes e a expansão da TAM.



AIRBUS A320-200 (SÉRIE 214), PREFIXO PR-MYE, RECEBIDO PELA TAM EM 26.05.2009, FOTOGRAFADO NA ÁREA REMOTA DO AEROPORTO DE BRASÍLIA EM 11.04.2010 (CRÉDITO/FOTO: FERNANDO TOSCANO)

Em 2004, Marco Antonio Bologna, que havia ocupado a vice-presidência Financeira, assume a presidência no dia 19 de janeiro. São criados os vôos noturnos, com tarifas reduzidas, conhecidos como “corujões”. A TAM também investe em conforto e lança a poltrona da Nova Classe Executiva dos vôos internacionais para Europa (Paris) e EUA (Miami). A reclinação das poltronas passa de 145º para 180º.

Com o reaquecimento da economia, a companhia volta a operar os voos diurnos para Miami e passa a operar mais três vôos semanais para Paris. Com isso, o número de freqüências para os EUA sobe para 14. Para a Europa, a TAM passa a oferecer 10 vôos semanais. Além disso, a empresa inicia uma estratégia de crescimento para a América Latina e começa a voar diariamente para Santiago do Chile no início de dezembro. Recebe também autorização do órgão regulador para operar para Lima (Peru).

No mercado doméstico, a TAM fecha uma série de acordos com companhias aéreas regionais para aumentar a sua cobertura no território nacional e oferecer novas possibilidades de conexão e de freqüências para seus passageiros. Os acordos envolvem cinco empresas: Passaredo, Ocean Air, Total, Trip e Pantanal. Com isso, a TAM passa a cobrir uma malha com 66 cidades no território nacional (sendo 41 destinos próprios).

A TAM fechou 2004 com a liderança no mercado doméstico pelo 18º mês consecutivo e um recorde histórico no mês de dezembro: 41,17% de market share. No acumulado do ano, a TAM fica com uma participação de 35,79% no setor nacional e de 14,48% no internacional. A ocupação das aeronaves acumulada no ano também atinge bons resultados: 64% no mercado doméstico e 72% no internacional. Em 2005 a TAM transportou 17.109.193 passageiros, sendo 6,85% no mercado internacional e 93,15% no mercado interno em 262.746 horas voadas e 174.917.562 quilômetros, à média de 666 km/hora.



AIRBUS A330.223 (EX-A6-EYX), Nº DE SÉRIE 232 (PT-MVA), FABRICADO EM 1998, AQUI FOTOGRAFADO NO AEROPORTO DE GUARULHOS, EM SÃO PAULO, EM 12.07.2009. FOTO/CRÉDITO: FERNANDO TOSCANO.

O Grupo TAM é formado pelas empresas: TAM Viagens - Fundada em 1998, a empresa é a operadora de viagens da TAM, que oferece pacotes completos incluindo passagem aérea, traslados, acomodação, passeios e todos os demais serviços voltados para o turismo. A TAM Viagens atende a 5 mil agências em todo o Brasil e oferece produtos para mais de 200 destinos; TAM Mercosul - Começou a operar em setembro de 1996, quando a TAM adquiriu 80% das ações da LAPSA junto ao Governo do Paraguai. A TAM Mercosur obteve concessões para rotas internacionais na América do Sul e Europa a partir de Assunção, passando a voar para Santiago, Iquique, Buenos Aires, Punta del Este, Montevidéu, Ciudad del Este, Assunción, Santa Cruz de La Sierra e Cochabamba; TAM Express - É a unidade de cargas da TAM. Fundada em 1996, a cargueira está presente em 45 aeroportos e seu serviço terrestre atinge mais de 3.000 cidades no Brasil e exterior. Utiliza para o transporte de carga todas as aeronaves em operação da TAM Linhas Aéreas e uma frota terrestre de mais de 500 veículos; e a TAM Jatos Executivos - Líder no ranking das empresas de táxi aéreo regional, realiza mais de 500 horas/vôo por mês. Com mais de 40 anos de atividade, sua frota é composta por luxuosos jatos da moderna família Citation, fabricados pela Cessna Aircraft, representada no Brasil com exclusividade pela TAM. É também a única representante na América Latina da Honeywell, empresa americana líder mundial no mercado de aviônicos para venda de componentes e serviços de manutenção. A TAM - Táxi Aéreo Marília foi a primeira empresa fora dos Estados Unidos a receber o prêmio Outstandind Sales.

Em 2006 a TAM transportou 21.710.365 passageiros, sendo 20.058.392 em rotas domésticas e 1.651.973 em rotas internacionais. Em 319.235 horas de vôo foram percorridos 214.324.369 quilômetros a uma velocidade média de 671 km/hora. No ano de 2007 a TAM iniciou as operações com o MD-11 (03 unidades), A-340 (02 unidades) e A-321 (03 unidades) e incorporou 02 A-330, 19 A-320 e 01 A-319 à frota aumentando sua oferta de assentos simultâneos em 46,78% (de 14.542 para 21.345) - 30 novas aeronaves de forma a encarar a dura competição com a GOL que encomendou dezenas de aeronaves junto à Boeing. A TAM desativou 17 Fokker 100 em 2007 e terminou o ano com apenas quatro unidades que foram vendidos entre março e setembro de 2008.

No dia 15.03.2008 a TAM recebeu mais um A320, 0 km vindo diretamente da Airbus, o 71º e o primeiro do ano de uma lista de mais doze. Segundo o fabricante francês, a TAM foi a companhia aérea que recebeu o maior número de novas aeronaves das fábricas da Airbus em 2007 (33 modelos), superando inclusive as congêneres chinesas e indianas. Com a chegada deste A320, a TAM opera não somente a maior frota de Airbus da América Latina como mantém a maior quantidade de modelos da fabricante européia na região. Entre março e setembro de 2008 a TAM adicionou à frota dez novos aviões sendo 02 A319, 05 A320, 02 Boeing 767 e 01 Boeing 777.

Utilizados nas rotas domésticas e em destinos na América do Sul operados pela TAM, os novos A19 e A320 atendem ao aumento da demanda observado nos últimos meses. No acumulado de janeiro a dezembro de 2007, o tráfego aéreo de passageiros no mercado doméstico cresceu 11,9% . No mesmo período, a TAM avançou 14% em relação ao ano anterior, segundo dados oficiais da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Foram transportados 33.445.234 passageiros, sendo 21.759.567 no mercado interno e 11.272.842 em rotas internacionais. Foram voadas 378.487 horas a uma velocidade média de 686 km/hora.

A TAM é uma companhia que, por meio de suas subsidiárias operacionais TAM Linhas Aéreas e TAM Airlines, presta serviços de transporte aéreo regular no Brasil e no exterior. A Companhia é líder no mercado doméstico de aviação, com uma participação de 46,2 % em jun/09, e em operações de passageiros no Hemisfério Sul desde o final de 2007. No intuito de consolidar sua atuação nesta região, a TAM unificou a frota de aeronaves da Tam AirLines e anunciou novas rotas dentro do continente sul americano. A Companhia poderá se beneficiar com a redução das taxas de embarque de vôos para as cidades sul-americanas, conforme pretende o governo nacional. A diminuição ou eliminação da taxa reduziria o preço das passagens estimulando as vendas.

Em 21.11.08, a ANAC publicou no Diário Oficial da União a Resolução Nº 61, que estabelece o cronograma de liberação de tarifas para passagens aéreas para todos os vôos internacionais partindo do Brasil. De acordo com a resolução, os preços das passagens de voos internacionais foram gradualmente liberados a partir de 01.01.09, se tornando totalmente livres desde 01.01.2010, sendo estabelecidos a critério de cada companhia aérea.



AIRBUS A320.232, PREFIXO PR-MZY (EX-F-WWDO, MATRÍCULA FRANCESA), FABRICADO EM 2001, APÓS O POUSO NO AEROPORTO DE ARACAJU (14.03.2010). FOTO/CRÉDITO: FERNANDO TOSCANO - PORTAL BRASIL.

A TAM fechou 2008 e 2009 como a maior transportadora brasileira e a segunda da América Latina (apenas atrás da LAN - chilena). Os dados de 2008 foram: 433.416 horas voadas, 296.882.471 quilômetros voados a uma velocidade média de 685 km/h, 27.132.115 passageiros transportados - taxa de ocupação de suas aeronaves de 73% -, 874.750.430 toneladas quilômetros de carga transportada e 261.045 voos realizados. Das empresas brasileiras a TAM foi a que menos sentiu a "crise global" do 2º trimestre de 2008. Em dezembro de 2009 a TAM comprou a empresa aérea regional "Pantanal", por R$ 13 milhões e assumiu um passivo de mais R$ 73 milhões. Em março de 2011 assinou carta de intenções para aquisição de 31% do capital da TRIP - a empresa aérea regional que mais cresce no país. Tudo isso para conter o avanço e disputar mais duramente o mercado doméstico e de rotas regionais com a GOL e a AZUL. O atual presidente da TAM é Líbano Miranda Barroso. Além de fazer parte da Star Alliance, a TAM mantém parcerias e code shares com a Air Canada, US Airways, Continental Airlines, United, TAP, Spanair, Brussels Airlines, Swiss, Lufthansa, SAS, Adria, LOT, Croatia Airlines, Austrian, Aegean, Turkish Airlines, Egyptair, South African Airways, Air China, Thai, ANA, Singapore Airlines, Air New Zealand, LAN, Passaredo e a gaúcha NHT. Em 2010 a TAM passou a fazer também operação com a Rail Europe onde, do Brasil, o cliente poderá comprar, e pagar em reais, suas viagens de trem pela Europa, diretamente do site da TAM. Outra facilidade foi fechada com o Banco Itaú onde, através do seu braço de cartões de crédito, com bandeiras Visa e Mastercard, o cliente recebe milhas no seu programa de milhagens por compras efetuadas com o cartão TAM Itaucard. Seu programa de fidelidade é administrado pela Multiplus.

Site da TAM: www.tam.com.br


--------------------------------------------------------------------------------

FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário